Eric Clapton deu início à sua aguardada turnê pela América do Sul com uma apresentação no estádio Vélez, em Buenos Aires, na última sexta-feira (20), bastante elogiada pela crítica do país. O show, que reuniu cerca de 30 mil fãs, consolidou o status de lenda do blues e rock do guitarrista, que, aos 79 anos, demonstrou uma performance de altíssimo nível.

Enfrentando as expectativas de quem o acompanha há décadas, Eric Clapton revisitou grandes momentos de sua carreira ao tocar clássicos como Sunshine Of Your Love, entre outros. Seu retorno à Argentina marcou a quarta passagem do músico pelo país, e a reação do público foi de entusiasmo, principalmente durante os grandes solos de guitarra que só confirmaram sua maestria.




Acompanhado por uma banda composta majoritariamente por músicos americanos, como o renomado baixista Nathan East, o espetáculo foi regido pelo blues, que permeou boa parte do setlist. A parte acústica, um momento especial na noite, trouxe com faixas como Tears In Heaven. No formato "plugado", o destaque ficou por conta de hits como Cocaine.

No Brasil, Eric Clapton se apresentará em Curitiba no dia 24 de setembro, no Rio de Janeiro em 26 de setembro e encerrará a passagem pelo país com dois shows em São Paulo (28 e 29 de setembro), sendo o último já com ingressos esgotados. O cantor e guitarrista Gary Clark Jr. será responsável pela abertura dessas apresentações.

Confira o setlist do show na Argentina:

1. "Sunshine Of Your Love"
2. "Key To The Highway"
3. "Hoochie Coochie Man"
4. "Badge"
(Parte acústica)
5. "Kind Hearted Woman Blues"
6. "Running On Faith"
7. "The Calling (ft. Eric Clapton)" (música em parceria com Santana)
8. "Change The World"
9. "Nobody Knows You When You're Down And Out"
10. "Lonely Stranger"
11. "Believe In Life"
12. "Tears In Heaven"
(Fim da parte acústica)
13. "Behind The Mask"
14. "Old Love"
15. "Cross Road Blues" (Robert Johnson cover)
16. "Little Queen Of Spades" (Robert Johnson cover)
17. "Cocaine"
Bis:
18. "Before You Accuse Me (Take a Look at Yourself)" (com Gary Clark Jr.)