Liam Gallagher respondeu de maneira direta às críticas recebidas após sua performance realizada sábado (21) no estádio de Wembley, em Londres. O veterano cantou três músicas do Oasis antes da luta que valia o título dos pesos-pesados pela Federação Internacional de Boxe, que terminou com Daniel Dubois derrotando Anthony Joshua.

Esta foi a primeira apresentação de Liam desde o anúncio do retorno do grupo para 2025 e muitos fãs não ficaram satisfeitos com a voz do cantor, que também celebrava seu aniversário de 52 anos.

Liam Gallagher
A apresentação dividiu opiniões, com algumas pessoas criticando sua voz e declarando nas redes sociais que a performance foi "terrível" e "gemida", sugerindo que Liam deveria se esforçar pelo menos três vezes mais, dado os valores elevados dos ingressos para os futuros shows da banda. Alguns fãs insatisfeitos foram além e disseram que iriam revender os seus bilhetes.

Liam Gallagher resolveu se manifestar sem muita sutileza: "Para todos esses @@@@@ que ficaram chorando sobre meus TONS ANGELICAIS ontem à noite, vocês não são fãs de verdade, são apenas IMPOSTORES, e se vocês têm ingressos que querem se livrar, eu os recebo de bom grado, não queremos gente como vocês em nossos shows no ano que vem de qualquer maneira", postou no X/Twitter.

Liam Gallagher
O que se percebe no vídeo da performance, é que Liam também estava com problemas técnicos no palco, o que pode ter atrapalhado o resultado final. Também vale lembrar que os fãs do Oasis, ao menos a maioria deles, não buscam obrigatoriamente uma apresentação tecnicamente perfeira do grupo - quem é admirador de longa data sabe que há sempre um fator de risco em relação aos concertos. Não surpreende que o número de elogios ao show de sábado nos comentários do YouTube também seja grande.

Veja o show que teve "Rock 'n' Roll Star", "Supersonic" e "Cigarettes & Alcohol", todas de "Definitely Maybe", estreia do Oasis lançada há 30 anos. Um detalhe: o guitarrista Bonehead, membro fundador do grupo, estava na banda de apoio, um sinal de que ele estará no palco para a turnê que marca o reencontro de Liam com seu irmão Noel Gallagher após 15 anos afastados.