O vocalista da banda Journey, Arnel Pineda, voltou a se pronunciar após o show da banda no Rock in Rio, que gerou muitas críticas. A performance, realizada no último domingo (15), foi alvo de opiniões duras sobre a qualidade do espetáculo, levando o cantor a reconhecer erros na sua apresentação.

Pineda fez questão de expressar seu sentimento de tristeza com o ocorrido, afirmando em suas redes sociais: “Ninguém mais do que eu neste mundo se sente tão devastado com isso”, em referência às falhas percebidas durante o festival. Ele também refletiu sobre a severidade das críticas, mencionando que muitas conquistas anteriores acabam sendo esquecidas por conta de erros pontuais. "É realmente incrível como mil coisas certas que você fez serão esquecidas só por causa disso… e, de todos os lugares, é no Rock In Rio".

O cantor ainda revelou que, mesmo abalado mentalmente e emocionalmente, tenta lidar com o que classificou como um momento difícil, mas garantiu que ficará bem.

Além disso, Pineda foi mais longe, propondo uma saída da banda caso 1 milhão de pessoas pedissem isso nos comentários: "Estou oferecendo a vocês uma chance agora (especialmente aqueles que me odiaram e nunca gostaram de mim desde o começo) para simplesmente escreverem 'Fique' ou 'Saia' aqui".

Essa fala gerou ainda mais polêmica, pois deixou claro o quanto o desgaste emocional o afetou após a repercussão do show.

Em uma nova postagem, o vocalista reafirmou não só sua autocrítica, mas também o compromisso em levar em consideração o desejo dos fãs, mesmo que isso signifique sua saída da Journey caso a campanha que ele quer incentivar atinja o número estipulado de comentários.

Veja o post abaixo: