O Foo Fighters não participará mais do Soundside Music Festival, shows que aconteceria em Connecticut, EUA, no dia 28 de setembro (Foto: Andi K. Taylor). O grupo estava confirmado como um dos principais headliners, ao lado de Noah Kahan.

O cancelamento, deste que seria o primeiro show após Dave Grohl revelar ter sido pai de um bebê fora de seu casamento, foi comunicado pela banda em suas redes sociais. "O Foo Fighters não vai mais se apresentar no Soundside Music Festival neste fim de semana. Por favor, acessem o site do evento para mais informações". Até o momento, a organização do festival não anunciou se haverá outra atração no lugar do grupo.




Embora o motivo exato do cancelamento não tenha sido divulgado, a decisão ocorre cerca de duas semanas após as notícias envolvendo a traição do frontman. Na ocasião, Dave Grohl publicou um comunicado pessoal no Instagram. "Eu planejo ser um pai amoroso e solidário para ela. Eu amo minha esposa e meus filhos, e estou fazendo o possível para reconquistar sua confiança e merecer seu perdão", declarou ele.

Desde a apresentação privada que o grupo fez em Anaheim no dia 6 de setembro, para um evento fechado, o Foo Fighters não subiu mais aos palcos para shows públicos. A última apresentação aberta ao público aconteceu no dia 18 de agosto, em Seattle, no T-Mobile Park.

Recentemente, a People publicou uma matéria falando sobre o atual conflito familiar de Dave Grohl. De acordo com fontes, a esposa do cantor, Jordy Blum, teria ficado "chocada" ao saber do bebê e da traição do marido e o próprio músico teria consultado um advogado para tratar um possível divórcio antes de divulgar a notícia publicamente. Clique aqui para ler!