Pit Passarell, baixista, vocalista e um dos fundadores do Viper foi diagnosticado com um câncer no pâncreas.

O anúncio foi feito no Instagram do músico, e também no da banda, que ele ajudou a fundar em 1985, e se tornou uma das maiores, e mais importantes, do heavy metal brasileiro.

Pit Passarell
Ontem, o grupo já havia anunciado que o show marcado para este sábado (28) em Curitiba não iria mais acontecer devido ao agravamento do estado de saúde do músico, que já iniciou o tratamento para combater a doença.

Leia a íntegra do pronunciamento>

"Com profundo respeito e transparência, voltamos aqui para compartilhar com todos vocês uma informação difícil e delicada sobre o estado de saúde do nosso irmão Pit Passarell.

Ainda não havíamos divulgado detalhes de sua condição porque estávamos aguardando o resultado de todos os exames.

Alguns deles são extremamente complexos e demoraram algum tempo para serem conclusivos, como foi o caso da biópsia, realizada ao longo dos últimos dias.

Pit Passarell foi diagnosticado com câncer na região do pâncreas. Ele está enfrentando essa batalha com muita força, coragem e determinação que sempre demonstrou ao longo de toda a sua vida.

Pedimos que todos se unam em pensamentos positivos e enviem boas energias para que ele possa enfrentar esse desafio com esperança e serenidade.

Sua família está oferecendo todo o suporte necessário e ele está recebendo os melhores cuidados médicos. As visitas no momento estão restritas.

Assim como nós, seus irmãos do VIPER, sabemos que vocês também têm um carinho imenso pelo Pit.

Agradecemos de coração pelo apoio e pelas inúmeras mensagens de carinho que estamos recebendo nesse momento tão delicado.

Obrigado pelas demonstrações de amor e afeto. Contamos com o respeito de todos enquanto seguimos unidos e torcendo por sua recuperação."