Billie Eilish, aos 22 anos, revelou em uma recente entrevista para a edição de novembro da Vogue que tem lidado com dores crônicas desde os 9 anos de idade, em decorrência de síndrome da hipermobilidade articular, condição que faz com que suas articulações (juntas) se estendam mais do que o normal. De acordo com a artista, essa característica tem gerado lesões recorrentes em suas apresentações ao longo dos anos. "Eu basicamente sinto dor desde os 9 anos", confessou ela.

Além do sofrimento físico, ela também abordou o impacto emocional que a vida em turnê tem lhe causado. Eilish mencionou que, por muito tempo, esteve em uma espécie de "batalha" com seu corpo. "Eu sempre ouvia as pessoas dizerem que, quando eu ficasse mais velha, sentiria muita dor, e isso me deixava furiosa", comentou sobre o mal-estar causado pela hipermobilidade.

Billie Eilish
Billie Eilish (Foto: MIKAEL JANSSON/VOGUE )


Nos momentos mais sombrios durante as turnês, Billie admitiu ter experimentado sentimentos de isolamento intenso. "Já passei por tempos muito difíceis nas turnês. Por muitos anos, eu vivia como se aquilo fosse temporário, pensando: 'Estou em turnê por agora, é desagradável, mas vai acabar.' Mas descobri que isso é o resto da minha vida."

O impacto não foi apenas sobre seu físico. A jovem revelou ter sofrido fases de depressão que perduraram durante longos períodos. Em uma entrevista anterior à Rolling Stone, Eilish havia explicado: "Nunca fui uma pessoa realmente feliz [...] Sou uma pessoa alegre, mas não feliz".

Billie Eilish
Billie Eilish (Foto: MIKAEL JANSSON/VOGUE )


Ao concluir, a cantora disse que tem buscado resgatar sensações de outros momentos da sua vida, em particular de 2019, período que ela descreveu como o melhor de sua jornada. O trabalho em seu terceiro álbum, "Hit Me Hard and Soft", tem a ajudado a se reconectar consigo mesma.