Liam Gallagher, vocalista da banda Oasis, usou a sua conta no X (antigo Twitter) para afirmar que o grupo não deve incluir o Brasil em sua turnê mundial de retorno. A resposta veio após um fã questionar sobre a possibilidade de se encontrar com o cantor após a um possível show em São Paulo.

A resposta não poderia ser mais frustrante para a base de fãs brasileiros: “Não acho que vamos tocar no Brasil, arrasado”, respondeu o artista.

A notícia desencadeou uma comoção entre fãs brasileiros, que, em tom de desespero e ansiedade, pediram nas redes sociais para que a banda reconsiderasse sua decisão. "Vamos lá, cara, vem pro Brasil, por favor, eu hipotequei minha casa e vendi meu carro, só esperando o ingresso sair para o show aqui no Brasil", comentou um dos seguidores de Liam.

Ao mesmo tempo, parte dos seguidores do cantor e da banda lembraram o seu jeito sarcástico, considerando essa ser apenas uma piada. "Ele só tá tirando uma com a cara do menino, gente", comentou outra fã.

O Oasis, que havia anunciado em agosto deste ano o seu retorno após um intervalo de 15 anos, prepara uma grande turnê para 2025. No entanto, parece que a tão aguardada reunião pode não incluir o Brasil em seu roteiro inicial.

Vale lembrar que Oasis e declarações públicas costumam resultar em "polêmicas". Consciente disso, na semana anterior, Liam Gallagher já havia utilizado a rede social para esclarecer que a banda não pretende conceder entrevistas à imprensa durante essa nova fase, para evitar problemas entre os irmãos.

"Nós não queremos fazer entrevistas porque estamos com medo de que a mídia faça perguntas intrusivas e tente criar problemas em nossa relação", escreveu Liam.