As autoridades argentinas confirmaram [via PEOPLE] que Liam Payne realmente pulou da sacada do hotel em que estava hospedado em Buenos Aires. O astro, ex-integrante do One Direction, foi declarado morto após a queda nesta quarta-feira (16).

O ocorrido foi relatado por Pablo Policicchio, diretor de comunicações do Ministério de Segurança de Buenos Aires, e divulgado pela Associated Press.

De acordo com o chefe do SAME (Sistema de Atendimento Médico de Emergência de Buenos Aires), Alberto Crescenti, Liam sofreu "uma fratura na base do crânio". Ainda segundo a polícia local, foi aberta uma investigação para apurar as circunstâncias do trágico incidente, e uma autópsia será realizada.

Pouco antes de sua morte, uma ligação de emergência foi feita por um funcionário do hotel que, preocupado com o comportamento do cantor, informou às autoridades que ele parecia estar intoxicado, possivelmente sob o efeito de álcool ou drogas. O recepcionista, segundo transcrições dos canais Sky News e BBC, também afirmou que Liam estava “destruindo o quarto” e mencionou o risco de algo perigoso acontecer, já que o cantor estava em um quarto com sacada.

Diversas homenagens começaram a surgir de pessoas ao redor do mundo, lembrando a carreira de Payne, que alcançou fama internacional junto aos colegas Harry Styles, Zayn Malik, Niall Horan e Louis Tomlinson após sua participação no programa de talentos The X-Factor em 2010.

Liam deixa um filho de 7 anos, Bear Grey, fruto de seu relacionamento com a cantora Cheryl, do grupo Girls Aloud, com quem ele compartilhava a guarda.

Dias antes de sua morte, o cantor e compositor estava passando férias com sua atual namorada, Kate Cassidy, em Buenos Aires. De acordo com publicações recentes nas redes sociais, o casal vivenciando momentos tranquilos. Cassidy, no entanto, precisou ir embora da Argentina dois dias antes da morte do astro.