Pela primeira vez, o Coldplay precisou se apresentar sem a sua formação completa. Com problemas de saúde, o baixista Guy Berryman não pôde subir ao palco na noite de ontem (30) em Melbourne, Austrália, e foi substituído por um "alienígena". Quem salvou a pátria tocando, ou fingindo tocar, melhor dizendo, com Chris Martin, Jonny Buckland e Will Champion foi o produtor Bill Rahko, que usou um disfarce durante a apresentação.

Martin mencionou que a ausência do baixista fez com que alguns ajustes de última hora precisassem ser feitos, ressaltando que o show teria "algumas falhas e problemas" por conta disso, já que a banda teve apenas uma hora para se adaptar, “mas nós demos um jeito" disse.

Coldplay
"Nós temos um amigo estranho, alienígena e esquisito tocando, ou parecendo estar tocando baixo. Então vocês vão ouvir o Guy, mas não irão vê-lo. Porque ele está vomitando.”

No show desta quinta-feira (31), já realizado devido ao fuso horário, tudo voltou ao normal e Berryman já estava de volta. Chris Martin brincou com a situação: "Gostaríamos de dar as boas-vindas ao nosso primeiro show desde o retorno da banda com a formação original.”

Coldplay
Ele ainda fez um "alerta" ao público ("Não comam bacon com ovos se os ovos não estiverem bem cozidos") antes de dizer que não há Coldplay sem Guy, ele, Will e Jonny. Martin ainda agradeceu agradeceu Bill Rahko "por ter sido incrível ontem."

Veja alguns vídeos da apresentação que teve 21 músicas: