Os ex-integrantes do One Direction compareceram ao funeral de Liam Payne, realizado nesta quarta-feira (20), na Inglaterra (Foto: AFP via Getty Images). Harry Styles, Zayn Malik, Niall Horan e Louis Tomlinson compareceram à cerimônia para prestar suas homenagens ao cantor, marcando a primeira vez em quase nove anos que o quarteto se reencontrou publicamente.

Payne, que morreu no mês passado após uma queda fatal de uma sacada de hotel em Buenos Aires, na Argentina, foi colocado em descanso em um evento com a presença de seus amigos mais próximos e familiares. Harry Styles foi fotografado como o primeiro a chegar, com a cabeça baixa cercado por mais pessoas. Momentos depois, Louis Tomlinson foi visto chegando, seguido de Zayn Malik e Niall Horan, todos usando óculos escuros e com aparência abatida.

A cerimônia contou também com a presença de Simon Cowell, juiz do programa "X Factor", que formou o grupo em 2010, acompanhado de sua namorada, Lauren Silverman.











O reencontro dos integrantes da banda, mesmo não interagindo publicamente em conjunto, foi um momento de grande emoção para os fãs. Louis Tomlinson e Zayn Malik foram vistos conversando brevemente antes da chegada do caixão, que foi trazido em uma carruagem puxada por cavalos. Apesar de a interatividade entre eles ter sido limitada, a reunião honrou a trajetória que compartilharam juntos com o falecido.

Após o acidente trágico, os amigos e ex-companheiros de banda usaram suas redes sociais para compartilhar homenagens emocionantes. "Estamos completamente devastados com a notícia do falecimento de Liam", declararam os membros em um comunicado raro da banda. "As lembranças que temos com ele serão guardadas para sempre. Por agora, nossos pensamentos estão com sua família, seus amigos e os fãs que o amaram ao nosso lado. Sentiremos muito a sua falta. Nós te amamos, Liam."

O pai de Payne, Geoff, viajou até a Argentina logo depois do acidente para auxiliar na recuperação do corpo, que retornou à Inglaterra, onde ocorreu a cerimônia, no início deste mês. Autoridades locais revelaram que sua morte não será tratada como suicídio e que ele provavelmente estava inconsciente quando caiu.

Foi revelado no laudo da autópsia que o músico tinha vestígios de cocaína rosa, álcool e medicamentos prescritos no momento do incidente. Como parte das investigações, pessoas próximas ao cantor, incluindo um amigo e um funcionário do hotel, foram formalmente acusados de estar envolvidos indiretamente no trágico acontecimento.