Segundo o artigo, o ex-integrante do One Direction não gostava de ficar confinado em quartos de hotel, o que teria sido uma constante em sua carreira. Episódios semelhantes já haviam ocorrido, como em setembro deste ano, quando Liam Payne escapou de uma residência na Flórida utilizando uma mangueira de jardim.
Imagens de segurança do hotel CasaSur Palermo, em Buenos Aires, mostram Liam Payne visivelmente alterado no saguão. Minutos antes de sofrer a queda, ele foi conduzido ao quarto, sendo carregado por três funcionários, que o seguraram pelos pés e ombros, resistindo e deixando claro que não queria retornar a sua acomodação. Assim que deixaram o músico no quarto, os empregados removeram um espelho do corredor, próximo à porta dele, aparentemente para evitar danos ao objeto.
A transcrição do chamado à emergência revela que um dos funcionários expressou preocupação de que o cantor pudesse colocar sua vida em risco usando a varanda: “Eu não sei se sua vida pode estar em perigo. Ele está em um cômodo com varanda, e, bem, nós estamos um pouco assustados…”.
Apesar do alerta, Liam foi deixado sem acompanhamento. No momento do acidente, o cantor estava com uma bolsa pendurada no ombro, algo que não aparece no vídeo no momento em que os funcionários o carregaram para o quarto. Além disso, um boné encontrado próximo ao corpo também pode indicar que ele se preparou para fugir usando a varanda.
A investigação aponta que Liam Payne parecia tentar descer de sua varanda no terceiro andar para o segundo andar, possivelmente com a intenção de alcançar o chão. Dois dias após o ocorrido, uma bolsa com uma mensagem escrita “para Liam”, contendo comprimidos e uma garrafa de Jack Daniel's, foi descoberta na varanda abaixo do quarto do artista, reforçando essa possibilidade.
Autoridades locais sugerem que o cantor possa ter perdido a consciência durante a queda. Contudo, especialistas apontam sinais de que ele estava consciente no momento em que pegou a bolsa, colocou o boné e foi até a varanda.
O TMZ e pessoas próximas ao caso colocam a hipótese de as autoridades argentinas estarem tentando proteger o hotel, levantando questionamentos sobre a priorização da proteção ao patrimônio do local em detrimento à segurança do cantor. Harvey, apresentador há anos do TMZ, ainda reforça que, em sua opinião pessoal, as três pessoas que foram presas e relacionadas ao caso estariam servindo apenas de "bode expiatório".
It seems Liam Payne was trying to escape from his hotel room when he fell to his death. Harvey & Charles discuss with our producer Brian Andrews who is out in Buenos Aires working on the story. pic.twitter.com/vWJEPzhDqf
— TMZ Live (@TMZLive) November 25, 2024
#TMZ has discovered that #LiamPayne was trying to escape from his hotel when he fell to his death. Harvey talks through all the details we know so far. #RIP https://t.co/z8U8sJOHzY pic.twitter.com/oB5vtcreUk
— TMZ (@TMZ) November 25, 2024
Procurado pelo TMZ, o estabelecimento optou por não comentar o caso.