O Vagalume traz para você uma matéria especial com destaque para lançamentos da música brasileira, referentes à semana desta sexta-feira (7). Tem sertanejo, pagode, trap e pop da mais alta qualidade, para você atualizar a sua playlist.

Apesar do mês de dezembro ser um pouco menos movimentado quando o assunto é artista trazendo música nova, esta primeira semana do último mês do ano não decepcionou! Confira a nossa seleção abaixo:

Dennis Dj - "Jogadora Cara (Part. Ludmilla e Felipe Amorim)"

Gênero: Funk carioca

O mega Dj do funk nacional Dennis DJ não está para brincadeira em seu novo single. O famoso produtor musical reuniu uma das maiores artistas femininas da atualidade, Ludmilla, e um dos novos astros do piseiro, Felipe Amorim.

O resultado dessa parceria é a dançante "Jogadora Cara". Confira abaixo:



Manu - "Universo (Part. Matheus e Kauan)"

Gênero: Tecnomelody / sertanejo

Recém-vencedora do Prêmio Multishow 2024 na categoria "Brega do Ano", a estrela paraense Manu Bahtidão entregou novidades para os fãs. Destacamos aqui o relançamento de "Universo", ao vivo, acompanhada da dupla Matheus e Kauan.

Esta super parceria ganhou um clipe ao vivo que você pode ver a seguir:



Mc IG - "Goodnight Menina 4"

Gênero: Trap

Depois de um ano muito especial (aparecendo no top 5 dos mais ouvidos no Spotify, no Brasil, em 2024), Mc IG presenteia os fãs com uma novidade. Ele dá prosseguimento a série de faixas "Goodnight Menina" com o volume número 4, produzido por Dj Glenner e Fepache.

Ouça abaixo:



Diogo Nogueira - "Qual Futuro Então Virá? (Feat. Ailton Krenak)"

Gênero: Samba e pagode

Uma das maiores vozes do samba e pagode na atualidade, reflete sobre o futuro em sua nova música, com uma participação mais do que especial: o escritor e líder indígena, Ailton Krenak.

A música também ganhou um clipe que defende um maior cuidado às comunidades indígenas e à Amazônia. Veja abaixo:



Lucas Pretti - "Não Posso"

Gênero: Pop

O cantor e ator Lucas Pretti encerra 2024 com lançamento para os seus fãs. Em "Não Posso", o artista aposta em uma obra mais instrospectiva e madura, falando sobre uma experiência pessoal amorosa.

"Foi muito diferente compor essa música. Não estou acostumado a explorar esse outro lado, mas foi libertador", revelou Lucas. Veja o clipe da novidade abaixo: