Jão se pronunciou após enfrentar uma acusação de que utilizaria ghostwriters em suas composições, ou seja, compositores profissionais que sào pagos para escrever canções pata outros artistas, mas que não são creditados.

A situação começou após o CEO da produtora Batekoo, Artur Santoro, ironizar uma imagem mostrando Jão como único compositor e produtor da faixa "Paranoid". "Só na cabeça de quem não trabalha com música isso é algo a ser comemorado. Pra quem é do meio, a gente sabe que tem coisa errada aí e gente sem ser creditada adequadamente", escreveu Artur, em um post já deletado.

Veja a imagem reproduzida pelo site Popline:

Jão
Jão (Foto: Reprodução X / via POPLINE)


Ao ficar ciente do comemtário, Jão rebateu: "Oi. Realmente, a indústria da música é horrível com compositores, mas eu sou um deles. Eu produzo e escrevo as minhas músicas desde os 13 anos. Eu não encho uma sala com 15 pessoas pra escreverem pra mim e tomo o crédito".

"Você pode odiar tudo o que eu faço, achar meu trabalho ruim, mas quem faz ele sou eu. Espalhar algo tão sério quanto isso como uma verdade, como se você me conhecesse minimamente ou conhecesse o meu processo, é patético", acrescentou.



Atualmente, Jão segue em sua turnê "Especial de Natal", que vai até o dia 22 de dezembro, passando por oito capitais brasileiras.