Neil Young (Foto: Raph Pour-Hashemi) voltou atrás em sua decisão de sair do line-up do Festival Glastonbury neste ano. O astro chegou a divulgar um comunicado informando que não se apresentaria mais devido a uma parceria do evento com a BBC. "Esperam que realizemos as coisas de um modo que não nos interessa. Parece que o evento está sob controle corporativo e não é mais como antes", dizia o texto divulgado ainda nesta semana.

No entanto, nesta sexta-feira (3), a performance de Young foi confirmada novamente pela organizadora do festival, Emily Eavis. "Que começo de ano! Neil Young é um artista que está muito próximo de nossos corações no Glastonbury. Ele faz as coisas do seu jeito e é por isso que o amamos. Mal podemos esperar para recebê-lo de volta aqui para ser a atração principal Pyramid Stage em junho", postou ela em conjunto com o perfil do Glastonbury.




Em um novo comunicado [via Stereogum], Neil Young não deixou claro o motivo de ter voltado atrás em sua decisão anterior, mas confirmou a performance.
"Devido a um erro na informação que recebi, eu decidi não tocar no festival Glastonbury, que eu sempre amei. Felizmente, o festival está de volta ao nosso itinerário e mal podemos esperar para nos apresentarmos. Espero vê-los lá! Com amor, Neil Young and The Chrome Hearts", diz o novo texto.




O Glastonbury Festival acontece entre os dias 25 e 29 de junho, na Worthy Farm, entre os pequenos vilarejos de Pilton e Pylle, em Somerset, no sudoeste da Inglaterra.