Selena Gomez e Ariana Grande irão disputar o BAFTA, principal premiação cinematográfica da Grã Bretanha, de melhor atriz coadjuvante.

Selena foi lembrada por sua participação em "Emilia Pérez" e enfrentará também a concorrência de outra colega de elenco: Zoe Saldaña.

Ariana foi indicada por sua atuação na versão cinematográfica do musical "Wicked". Cynthia Erivo, parceira de tela da popstar, irá concorrer como atriz principal.

Emilia Pérez (filme)
"Emilia Pérez", é o campeão de indicações deste ano. Foram 15 no total, incluindo melhor filme, filme internacional (onde o brasileiro "Ainda Estou Aqui" também conquistou indicação) e diretor, para Jacques Audiard. Mesmo com três nomes de seu cast indicadas em categorias de atuação, o longa não está entre os finalistas em melhor elenco.

"Wicked" ficou de fora da lista de melhor filme e teve mais cinco indicações em prêmios técnicos.

Smiley
A cinebiografia de Bob Dylan também chega com força no BAFTA. "Um Completo Desconhecido", com estreia marcada para 27 de fevereiro no Brasil, tem seis indicações, incluindo filme, ator (Timothée Chalamet), ator coadjuvante (Edward Norton), roteiro adaptado e elenco.

"Anora", "O Brutalista", "O Conclave" são os filmes que disputam a categoria de melhor filme com os já citados "Emilia Perez" e "Um Completo Desconhecido".

Os vencedores serão conhecidos em 15 de fevereiro e podem indicar possíveis resultados no Oscar - muitos votantes do BAFTA também são membros da Academia de cinema norte-americana.