No vídeo, Selena, trajando roupa preta e com os cabelos presos, declarou chorando: "Eu só queria dizer: me desculpem... o meu povo está sendo atacado, as crianças. Eu não entendo. Me desculpem, eu queria poder fazer algo, mas eu não consigo. Eu não sei o que fazer. Eu tentei de tudo, eu juro". Na legenda, ela reforçou sua mensagem com a frase "Eu sinto muito" seguida de um emoji da bandeira mexicana.
Apesar da emoção capturada no vídeo, ele foi apagado pouco depois. Em sequência, a artista explicou sua retirada do ar com a seguinte mensagem: "Aparentemente, não é legal mostrar empatia pelas pessoas".
Veja o vídeo abaixo:
Selena Gomez shares emotional Instagram Story about the deportation of Mexican people:
— Pop Crave (@PopCrave) January 27, 2025
“All my people are getting attacked, the children. I don't understand. I'm so sorry, I wish I could do something but I can't. I don't know what to do. I'll try everything, I promise.” pic.twitter.com/il8pPXYZma
Os acontecimentos mencionados por Selena coincidem com os relatos divulgados por Karoline Leavitt, porta-voz da Casa Branca, sobre uma grande operação de deportação que tem acontecido nos últimos dias. Segundo ela, entre os dias 23 e 24 de janeiro, ao menos 538 imigrantes ilegais de várias nacionalidades foram detidos, e centenas já foram enviados de volta aos seus países em aviões militares, configurando, nas palavras da porta-voz, "a maior operação de deportação em massa da história".
Essa política migratória é marcada por medidas rigorosas do governo Trump, como o restabelecimento do programa "Permaneça no México", a retomada da construção do muro na fronteira entre Estados Unidos e México e penalidades severas, incluindo a pena de morte, para imigrantes ilegais que cometerem atos de violência contra americanos. Além disso, o governo encerrou a concessão de asilo a quem entrar no país de forma irregular e deslocou tropas militares à região fronteiriça.
Comentários