Ainda não há letras cadastradas deste artista
Cadastrar LetrasSertanejo Hits
Henrique e Juliano, Marília Mendonça, Jorge e Mateus, Luan Santana e mais...
Vagalume Vibe
Bruno Mars, The Weeknd, Taylor Swift, Justin Bieber e mais...
Para Trabalhar
Bruno Mars, The Weeknd, Taylor Swift, Justin Bieber e mais...
Gospel
Aline Barros, Cassiane, Diante do Trono, Fernandinho e mais...
Hits Anos 80
Guns N' Roses, Elton John, Michael Jackson, Bon Jovi e mais...
Samba e Pagode
Grupo Menos é Mais, Sorriso Maroto, Grupo Revelação, Raça Negra e mais...
+7
Ricardo Alves Cassiano de Souza, nome de nascença ou simplesmente Rick Rock, como sou conhecido, nasci em 02 de março de 1995 e tenho a arte no meu sangue desde os primórdios da minha vida!
Aos 04 anos de idade, eu acompanhava minha mãe na igreja evangélica "Missão Apostólica" em Jardim Palmares - Paciência (Rj), onde eu cantava em oportunidades que tinha nos cultos da mesma.
Sempre com o sonho de ser um grande cantor evangélico, ensaiava bastante canções para, toda vez que tivesse oportunidade entoá-la em um culto da igreja.
Aos 10 anos, comecei a seguir meus próprios passos na igreja. Convidei alguns amigos da igreja "Assembléia de Deus em Cosmos - filial Jardim Palmares", onde congreguei durante um ano. Neste período, formamos um grupo titulado "Quarteto Eliom". Nós nos apresentávamos em todos os cultos das crianças, que ocorria mensalmente. Ensaiávamos canções de intérpretes como Fernanda Brum, Marcos Góes e Kléber Lucas e estávamos sempre prontos para nos apresentar!
Com 11 anos de idade, comecei a escrever minhas próprias canções e me integrar ao mundo fonográfico, onde sempre foi meu sonho estar!
Eu compunha canções com letras religiosas, voltadas para o meio gospel e sempre quis gravá-las, mas por não saber tocar nenhum tipo de instrumento, as melodias ficavam apenas em minha mente e em alguns tapes que eu gravava as canções à capela.
Durante os três próximos anos, segui apenas a rotina de estudos, apresentações em igrejas locais com grupos na igreja e composições que sempre ficaram somente comigo.
Em 2008, na igreja "Assembléia de Deus em Cosmos - filial Jardim Gramado", decidi formar outro grupo com os jovens que também cantavam nesta congregação, foi então que formamos o "Medley Praise", este era um grupo formado inicialmente por mim e outras 4 garotas da igreja. Ensaiávamos canções separadas do grupo jovem local, para entoarmos em eventos de algumas outras igrejas e eventos de familiares e amigos. O grupo não teve muita notoriedade na igreja em que congregávamos e tão pouco em outras, mas passado alguns meses, reduzimos o grupo a três: Ricardo (não era chamado de Rick Rock na época ainda), Thuana e Rimyla. Então, nós nos preparávamos para cantar em eventos de amigos e nas festividades locais da igreja, porém nunca conseguimos firmar o nosso nome como grupo, até que decidimos dar um fim ao grupo e cada um seguir seu caminho, dentro da igreja ou não.
Em 2009, eu gravei algumas canções acapela em meu próprio computador, canções estas de artistas como Fernanda Brum, Eyshila, Jozyanne e tantos outros... Gravei vídeos com os áudios das canções e disponibilizei no Youtube, os quais vocês podem acessar e vê-los até hoje. Com pouca experiência, realizei estas gravações com a finalidade de testar meus conhecimentos de voz em gravação, pois desde os 10 anos de idade, quando comecei a fazer minhas primeiras gravações em casa, minha voz passou por uma transição incrível!
A voz ainda não se encontra firme nestas canções, muitos erros e falhas técnicas estão presentes, porém elas fazem parte da minha história e eu não poderia deixar de contar com elas. Até montei um álbum caseiro titulado "Diversas Canções", o qual teve completa produção de capa, edição de imagens e áudio feitas por mim. O álbum não foi comercializado, pois não adquiri licença das canções para isso e tão pouca qualidade o projeto tinha, que eu não poderia fazê-lo! Mas, o divulguei na internet com os vídeos postados no Youtube e o divulguei entre amigos também, e apresentava as canções presentes no álbum em oportunidades que eu tinha na igreja, sendo a minha ou outras congregações que eu visitava.
Neste ano de 2009 conheci outros tipos de música, ritmos, artistas, fui fortemente influenciado neste ano por canções de artistas como Beyoncé e Chris Brown, influências estas que trago até hoje!
Em 2010, comecei a escrever canções seculares, em outros ritmos, em outros gêneros, algo voltado mais para o pop, universal! Ao entrar no ensino médio e começar a cursar o ensino técnico em informática, sofri outras influências do meio ao qual eu convivia. Comecei a gostar de rock, metal e seus gêneros, a escrever canções do tipo, a conhecer artistas do tipo, como Slipknot, System of a down e Linkin Park.
Em 2010 foi um ano de muitas novidades em minha vida! Muitas transições e muita criatividade! Eu escrevia canções que não cabiam em mim! Queria expôr todos os meus sentimentos e pensamentos possíveis em minhas letras, queria alcançar o mundo! Queria ser eu! Queria ser pop!
Foi neste mesmo ano que meus amigos de escola começaram a me chamar por Rick Rock, e desde então adquiri o nome como artístico e comecei a usá-lo!
Em 2010, eu decidi que não queria ser simplesmente um cantor, eu não queria somente cantar! Eu queria ser um artista completo. Com fortes inspirações em Beyoncé, a considero a maior artista da história! Eu pensei: Não quero ser ela, nem posso! Mas quero poder ser comparado a ela! Ser um grande artista! Escrever minhas próprias canções, montar minha própria dança! Ter atitude! Ser uma referência!
Ual, em 2010 comecei a praticar aulas de dança na escola, queria aprimorar isto! Queria dar o meu melhor! Queria ser o melhor! Conheci o mundo da flexibilidade, pelo qual me apaixonei e investi, desta vez influenciado por um grupo chamado "The pussycat dolls", com minha referência na dança "Kimberly Wyatt", fazia as aulas com o maior esforço e paixão, pois eu não tinha nenhuma referência em dança, nunca tinha, sequer, feito uma aula antes! 2010 foi um ano promissor em minha carreira! Evoluí muito com minhas aulas e aprimorei minha arte no próximo ano, quando continuei a dançar pela escola e me apresentar nos eventos da mesma!
A Escola Técnica Estadual Santa Cruz foi um lugar de muito aprendizado e crescimento profissional, e o melhor: em diversas áreas! Cresci muito durante meus estudos lá! Me firmei como artista e meu pensamento era crescer e crescer, o qual mantenho até hoje!
Em 2012, eu estava me formando no ensino médio, e me firmando como o principal artista da escola, quando comecei a fazer apresentações de canto e dança no refeitório da escola. Comecei a ganhar notoriedade pelos diretores da escola, pois sempre contavam comigo para os eventos dela.
Em 2012, resolvi focar na dança e aprimorar minha arte, comecei a fazer aulas de jazz, ballet e hip hop na Escola de Dança Compasso, a qual me profissionalizou na dança, pois lá adquiri técnica ao dançar, o que eu ainda não possuía. As aulas foram de grande evolução para mim. Por lá, comecei a me apresentar em grupo, duo, trio, solo, em diversos estilos diferentes! Participei de festivais, competições, espetáculos musicais... Ganhei um papel no musical de 2012 e fui registrado no Dvd.
Ao ver que eu estava caminhando bem na dança, em 2013 fui aprovado no vestibular de Dança da Ufrj, curso que ingressei e cursei dois períodos. Um local de grande aprendizado, porém que me manteve longe de outras áreas, pois eu não mais compunha, não mais cantava. Abandonei meus covers, vídeos cantados no Youtube e apresentações, fiquei meio que "off" do meu mundo, e isso não me fez bem. Por uma série de motivos resolvi abandonar o Ensino Superior em Dança ao final do segundo período e focar no meu trabalho paralelo, professor de informática. Por ser formado no curso Técnico de Informática pela Faetec, trabalho paralelamente nesta área e às vezes, acabo abandonando o meu sonho, mas nunca o deixo morrer!
Com um ano fora de linha, em 2014, resolvi voltar a escrever canções, a cantar, a dançar a minha dança, sem mais academia, sem mais universidade! Invisti pesado em meus conhecimentos técnicos para trazer o que de melhor há pra mim!
2014 foi um ano muito conturbado para mim, de muitos acontecimentos, em todas as áreas da minha vida! Entre altos e baixos, muita coisa boa me aconteceu. Foi neste ano que ingressei em um novo curso superior, desta vez, longe da área artística, pois neste ano eu tinha decidido que cantar e dançar seria apenas um hobbie, que minha profissão para a vida seria a área da Tecnologia da informação.
Ingressei no curso superior de Tecnologia em Análises de Sistemas Informatizados, pela Faeterj-Rio, me afastei da profissão docente na empresa que eu trabalhava e resolvi focar em meus estudos. Foi um ano muito agitado, de muita reflexão, decisões difíceis, replanejamento e novos rumos.
Resolvi frequentar novamente a igreja "Assembleia de Deus em Cosmos - filial Jardim Gramado", onde tive experiências incríveis, pude dirigir a equipe de louvor da igreja e me apresentar em diversos eventos. Porém, algo em mim dizia que eu não pudia continuar mais lá.
Após quase 20 anos da minha vida de muito estudo, experiências infinitas e sonhos, minha cabeça também mudou, meus pensamentos também mudaram, e eu tinha alguém dentro de mim que não podia mais ser guardado, escondido.
Em 2015, abandonei a religião e me assumi publicamente homossexual, algo que causou muito impacto em pessoas próximas a mim, membros da igreja que eu congregava, amigos e familiares. Porém, eu precisava dar lugar a mim, à minha chance de ser feliz. Não estava mais dando certo ter uma vida dupla, Rick Rock precisava ser livre!
Foi com esta decisão também que retomei meu espaço na internet, refiz meu canal no Youtube, desativei meu blog, reativei as páginas em todas redes sociais possíveis e fui eu novamente pra internet, me expressar! Durante este ano, enchi o canal com vídeos caseiros, cantando inúmeras músicas, agora, aparecendo também nos vídeos.
Criei uma conta no Smule, aplicativo de karaokê que permite cantarmos com vídeo sobre uma base. Tenho ganhado uma certa notoriedade neste aplicativo, quem quiser me seguir lá, o nick é @rickrockcassiano.
Voltei a exercer minha função de Professor de Tecnologia na antiga empresa que eu trabalhava, onde trabalho com muito amor e carinho, amo meus alunos, amo o que faço! Quando eu estiver exercendo plenamente o meu lado artístico como profissão, nunca esquecerei dos momentos que passei com eles e das carinhas que marcaram minha vida!
Já é 2016 e estou quase me formando na faculdade. Em breve, um novo analista de sistemas vem por aí!
Agora, todo mundo sabe que eu canto, que eu danço, que escrevo músicas. Perdi o medo! A informação circulou por todos! Colegas de trabalho, alunos, amigos da faculdade, venho enfrentando um "ataque" de perguntas sobre essa minha vida "paralela", rs, e estou gostando.
Neste ano, me inscrevi para o "The X Factor", para a sua primeira edição aqui no Brasil, lá fui eu me aventurar mais uma vez em um reality show musical e passar por uma experiência desagradável. Depois da tentativa do Ídolos, em 2012, resolvi que devia tentar novamente este ano. Porém, não estou preparado ainda para estes realitys.
Tendo isto como fato, resolvi investir em mim e em meu sonho e iniciei meus estudos de canto prático na Carioca Music, uma escola de música situada em Campo Grande - Rio de Janeiro (Rj), estou tendo um "recesso" do Youtube, Smule e vídeos online para aprender, conhecer a minha voz, minha região e aprimorar minha técnica. Em breve, com esta magnífica parceria com a Carioca, pretendo voltar com tudo e de vez deslanchar em minha carreira. Pretendo divulgar minhas próprias canções, as quais sempre ficaram escondidas.
Para que isso tudo dê certo, eu preciso de você! Se você que já acompanha, ou está conhecendo agora o meu trabalho e gostou, me siga nas redes sociais, participe de tudo que for postado e compartilhe minhas divulgações! Conto com meus "Rockers" para crescer! Pois Deus tem uma grande recompensa a todos nós!!! Beijos enormes de luz! <3 <3
Redes sociais