Ainda não há letras cadastradas deste artista
Cadastrar LetrasSertanejo Romântico
Marília Mendonça, Zezé Di Camargo e Luciano, Henrique e Juliano, Luan Santana e mais...
Músicas Virais
Beyoncé, Justin Bieber, Anitta, Charlie Brown Jr e mais...
Sertanejo Hits
Marília Mendonça, Henrique e Juliano, Luan Santana, Jorge e Mateus e mais...
Rap Nacional
Filipe Ret, Pineapple, Matuê, Hungria e mais...
todateen
Bruno Mars, The Weeknd, Taylor Swift, Beyoncé e mais...
MTV MIAW 2018
Bruno Mars, Eminem, Taylor Swift, Imagine Dragons e mais...
Banda de Rock nascida em 2005 na Freguesia do Ó, bairro tradicional da capital de São Paulo.
Projeto autoral da banda cover oficial de Linkin Park, "Metáfora" (2003 - 2005), Sentido Figurado manteve a formação original do projeto cover, mas posteriormente, houve a necessidade de algumas reformulações, por motivos que vão de particulares a divergências e técnicas.
Primeira reformulação - Rafa Marighetti convida seu amigo de infância Felipe para ser o baixista da banda, que abraçou muito bem o projeto e assim foram alternando alguns integrantes até encontrarem a primeira formação para fazerem alguns shows. Nesta época ganharam seu primeiro Fã Clube, com 35 inscritos.
2005:
Rafa Marighetti - Vocal
Danilo - Guitarra
Felipe Vieira - Baixo
Rafael Jonke - Bateria
Segunda reformulação - Em busca de maior qualidade nas músicas próprias, Rafa e Felipe convidam integrantes com maior experiência, fazendo assim seus primeiros shows com bandas de maior expressão e em casas de show de maior capacidade de público. Atingiram mais de 2.500 membros na comunidade da extinta rede social "Orkut" e passaram a ter 350 cadastros no Fã Clube da banda, além de mais de 30 mil acessos no Purevolume, para a primeira Single "Algo Mais".
2006:
Rafa Marighetti - Vocal
Leandro Tele - Guitarra
Felipe Vieira - Baixo
Tiago Iusten - Guitarra
Adriano Sorriso - Bateria
Mais experientes e com resultados relevantes para uma banda Underground, Tiago e Leandro decidiram seguir para um caminho mais alternativo, formando juntamente com vocal Rafa Marighetti, a banda Dias de Fênix. Rafa e Felipe decidiram ainda, manter a Sentido Figurado com uma nova formação, fazendo alguns shows e aumentando ainda mais o fã clube da banda, que contaria com 1200 cadastros (dados de 2008), além de 18 mil membros em sua comunidade do Orkut e mais de 600 mil acessos no Myspace e quase 1,5 mi no Purevolume. Sua maior média de público em show nesta época foi de 1800 pessoas.
2007/2008:
Rafa Marighetti - Vocal e Guitarra
Felipe Vieira - Baixo
Mauro - Guitarra
Abel - Bateria
Após um hiato inciado em 2008, no final de 2010 Rafa decidiu retomar o projeto, mas não teve o apoio de nenhum dos ex-integrantes, onde seu principal aliado, o baixista Felipe, decidiu não fazer parte da nova etapa da banda.
Rafa Marighetti dessa vez investiu em outro Felippe, seu primo que estava iniciando sua carreira em busca de uma banda, cedendo a ele o seu posto de vocal da banda, assumindo condição de Guitarrista em um misto de Vocal e Backing-Vocal.
Lançaram o Ep "Circulo Vicioso" com 5 músicas e tiveram mais de 5 milhões de acessos em toda web, atingindo 1º lugar no ranking de acessos do extinto site "Tramavirtual", permanecendo na liderança por 25 semanas, até assinarem com a Oryon Produções, que tinha também em seu Casting, bandas como Fake Number e Underline.
Em 2011 Houve um movimento de seu Fã Clube pedindo a ida da banda para a região nordeste do país, onde obtiveram mais de 2 mil assinaturas.
Com esta formação fizeram Shows como Banda Principal em casas de show como Cerveja Azul e Hangar 110.
2010:
Felippe Pedace - Vocal
Rafa Marighetti - Vocal e Guitarra
João Victor Viana - Baixo
Rick Maians - Bateria
Em 2012, após saída do baixista João Victor, Rafa Marighetti assumiu interinamente o posto de baixista da banda, durante período de teste de outros guitarristas, mas pouco tempo depois resolveu sair da banda que fundou, pois acreditou que os integrantes estavam em busca de outros objetivos, que não condiziam mais com os seus princípios preservados desde o momento em que criou a banda.
Como era o único a discordar, de maneira justa e democrática, Rafa decidiu sair da banda, que poucos meses depois anunciou o fim das atividades.
Em 2015, Rafa Marighetti voltaria ao estúdio para gravar uma das faixas de um álbum que deveria ser lançado em 2012. A música "Só Você".