# 17 faixas
Guia de shows: Confira o que vai rolar no Brasil em 2025
Há 2 semanas •
Bruce Dickinson fará show no The Town antes de Green Day e Sex Pistols
Há um mês •
The Town terá noite punk com Green Day, Iggy Pop e nova versão dos Sex Pistols
Há um mês •
Karen Dió, brasileira morando na Inglaterra, ganha destaque no NME. Ouça a estreia da cantora!
Há 2 meses •
Anitta e Alok vão tocar no Coachella Festival. Lady Gaga, Green Day e Post Malone são os headliners
Há 2 meses •
O melhor de Green Day
Green Day e mais...
Punk Rock
Green Day, The Offspring, Ramones, blink-182 e mais...
Rock - De Bowie ao século 21
Green Day, Coldplay, U2, Bon Jovi e mais...
Festa de Formatura
Green Day, Coldplay, Bruno Mars, Justin Bieber e mais...
Retrospectiva 2016
Green Day, Coldplay, Bruno Mars, Beyoncé e mais...
Festa de Ano Novo
Green Day, Coldplay, Taylor Swift, Bruno Mars e mais...
+57
O Green Day nasceu em East Bay, Califórnia, fruto da amizade entre seus integrantes: Billie Joe Armostrong (vocais e guitarra), Mike Dirnt (baixo e backing vocal) e, mais tarde, Tré Cool (bateria).
A banda foi fundada oficialmente em 1987, mas a banda só lançou seu primeiro álbum, 1,039/Smoothed Out Slappy Hours, em 1990. Nesse período, o Green Day tinha outro baterista, John Kiftmeyer (também conhecido como Al Sobrante).
Em 1992 chega Kerplunk!, primeiro álbum com a formação atual, e o Green Day faz relativo sucesso, sendo recrutado pela Reprise Records, um ano depois. Em 1994, Dookie, terceiro disco do grupo, revela o Green Day não só para os Estados Unidos, como para o mundo. A banda emplaca Basket Case, She, When I Come Around e Welcome to Paradise, mas não pára por aí.
Logo em 1995, promove seu quarto disco: Insomniac. Desse disco, destacam-se Geek Stink Breath, Brainstew e Walking Contradiction.
Nimrod é o álbum que traz o Green Day novamente às paradas de sucesso pelo planeta. Nesse disco está um dos clássicos da banda: Good Riddance (Time Of Your Life). Em 2000, chega Warning, quinto trabalho de estúdio do trio. As músicas Waiting, Warning e Minority são os destaques.
O passo mais ambicioso na carreira da banda viria em seguida. A Ópera Rock, American Idiot, de 2004, é o álbum mais elogiado do Green Day e foi sucesso de crítica e público. American Idiot, Boulevard Of Broken Dream e Wake Me Up When September Ends dominam as paradas e elevam o Green Day a um dos principais nomes do rock no planeta. Com American Idiot, o trio leva o Grammy de melhor álbum de Rock.
Antes de voltar aos estúdios, a banda faz uma brincadeira com si mesma: Um projeto secreto do Green Day, com o nome 'Foxboro Hot Tubs'. O disco Stop Drop and Roll!!! tem um clima de rock anos 60 com a pegada punk pop do Green Day.
Em 2009, a banda volta com uma nova ópera rock: 21st Century Breakdown mais uma vez consquista críticos e fãs. A banda chega ao topo da Billboard nas paradas de álbuns e singles. Ainda esse ano, a banda dá início a uma turnê mundial, com shows nos Estados Unidos, Canadá e Europa.
Fonte: Com Wikipédia