Depois de receber o diagnóstico positivo para a Covid-19, Marisa Monte precisou adiar o início de sua nova turnê, que teria seu primeiro show na próxima quarta-feira, dia 19, no Rio de Janeiro.

As seis apresentações, no Rio ela ainda cantaria dias 21 e 22, antes de começar a temporada paulistana em 27, 28 e 29 do mesmo mês, precisaram mudar as suas datas. No Rio, elas serão cumpridas em 19, 20 e 21 de maio, novamente na Jeunesse Arena. Em São Paulo ele acontecerão em 27, 28 e 29 de janeiro, no Espaço das Américas - também o mesmo local onde os concertos já estavam agendados.

Desta forma, a turnê "Portas" irá começar, ao menos até segunda ordem, em fevereiro em São Paulo em 4 e 5 de fevereiro. Antes de seguir para o resto do país.
Marisa Monte

Marisa, disse que tomou as três doses da vacina e que está assintomática. Ela publicou em suas redes sociais uma declaração oficial sobre o assunto. Leia:

"Gente, hoje de manhã acordei com a notícia que meu exame de PCR, feito ontem à tarde, deu positivo. Estou totalmente assintomática, com as três doses da vacina, isolada em casa.

Vínhamos trabalhando nos preparativos da tour com todo cuidado, fazendo testes diários, acompanhando com atenção os números de contágio e avaliando os riscos para a nossa equipe e para o público. Essa semana, com a escalada vertiginosa de casos, ficou claro que se tornou impossível seguir com nossos planos.

Em respeito ao bom senso e às recomendações sanitárias achamos prudente adiar as estreias dias 19, 21 e 22/ 01 no Rio de Janeiro e 27, 28 e 29/01 em São Paulo. Estamos avaliando as demais datas da temporada de São Paulo, dia a dia, na certeza que faremos a escolha certa em nome da segurança e do bem-estar de todos. Sinto muito por ter nosso encontro adiado, mas o momento é de priorizar os cuidados com a saúde de todos.

Desde já agradeço pela compreensão e por favor, se cuidem, cuidem dos outros e vacinem-se. Vai passar. Saudades e até breve!

Marisa"