Se existe um lugar onde você não espera ver uma banda do porte do Coldplay anunciando seu novo disco é no QVC, um canal televisivo de vendas dos EUA, nos moldes do nosso Shoptime.

Coldplay
Pois foi exatamente ali que os ingleses decidiram fazer uma parada entre eventos de maior prestiígio: uma performance no Saturday Night Live, eles são a atração de amanhã do programa, e uma visita de Chris Martin ao talk show de Jimmy Fallon.

O grupo soube vender bem o seu peixe. Além de oferecer a edição exclusiva de "Moon Music", que vem com uma réplica do caderno de notas de Martin, os quatro mostraram músicas novas em formato acústico, entre elas "JUPiTER", com um coral e "ALL MY LOVE", com um quarteto de cordas.

Coldplay
A banda ainda atendeu os telefonemas da audiência, "Candy", uma fã que ligou da Flórida ganhou uma música só para ela, e ainda ofereceram alguns itens exclusivos para serem sorteados entre os compradores, incluindo um jogo de chá, uma caixinha de música, e uma torradeira.

Coldplay
A ação de marketing compensou. Foram vendidas 5 mil cópias da edição em vinil do álbum e alguns milhares em CD. Ou seja, não se espantem se o canal de compras se tornar um ponto de parada frequente para outros astros da música,

Veja: