A cantora e atriz Jennifer Lopez e o marido, o também ator e diretor, Ben Affleck, estão oficialmente se separando, conforme processo encaminhado ao Tribunal Superior de Los Angeles. J.Lo pediu a dissolução de seu casamento de dois anos em Los Angeles, nesta terça-feira (20), coincidindo com o aniversário de sua cerimônia de casamento em Riceboro, Geórgia, em 2022, após terem "fugido" para Las Vegas um mês antes.

O rompimento ocorre após relatos de que os dois estavam morando separados. A artista chegou até a cancelar a sua turnê de verão para passar um tempo com sua família.

O divórcio marca mais uma reviravolta em uma história de amor que se desenrolou sob os holofotes ao longo de décadas. O casamento de Lopez e Affleck aconteceu mais de 20 anos depois de se conhecerem no set da comédia "Gigli", onde iniciaram uma amizade que evoluiu para um relacionamento. Eles ficaram noivos em novembro de 2002, mas se separaram oficialmente em janeiro de 2004, após adiarem suas núpcias devido à "atenção excessiva da mídia".

Em julho de 2021, o casal se reconciliou, meses após J.Lo encerrar seu noivado com o ex-jogador de baseball, Alex Rodriguez. Eles se casaram novamente em abril de 2022. Em 2024, a cantora lançou "The Greatest Love Story Never Told", um documentário narrando sua jornada pessoal e a história de seu álbum "This Is Me… Now".