Kate Cassidy, namorada de Liam Payne, quebrou o silêncio e fez sua primeira postagem desde a morte do cantor de 31 anos, no último dia 16 de outubro, em Buenos Aires, na Argentina. O músico, que estava passando férias com a atriz no país vizinho, caiu da sacada do hotel em que estava hospedado. Kate havia deixado a Argentina dois dias antes.

Em um post no Instagram, a atriz falou sobre a dor de sua perda em um emocionante texto, e também revelou os dizeres de um bilhete deixado pelo ex-integrante do One Direction, no qual ele falava sobre planos de casamento entre os dois.

Leia a tradução do texto na íntegra:

Eu nem sei por onde começar. Meu coração está despedaçado de maneiras que não consigo expressar em palavras. Eu gostaria que você pudesse ver o enorme impacto que teve no mundo, mesmo que pareça tão sombrio agora. Você trouxe muita felicidade e positividade para todos – milhões de fãs, sua família, amigos e especialmente para mim. Você é incrivelmente amado.

Você é - porque não posso dizer que era - meu melhor amigo, o amor da minha vida, e todos que você tocou se sentiram tão especiais quanto eu. Sua energia era contagiante, iluminando todos os ambientes em que você entrava. Nada disso parece real, e não consigo entender essa nova realidade de não ter você aqui. Estou lutando para descobrir como viver em um mundo sem você ao meu lado. Juntos voltamos a ser crianças, sempre encontrando alegria nas menores coisas.

Liam, você tinha a alma mais gentil e o espírito mais divertido. Parece que perdi a melhor parte de mim. Não consigo imaginar um dia sem sua risada e amor. Você trouxe tanta luz para minha vida. Há algumas semanas, sentamos ao ar livre em uma linda noite manifestando nossas vidas juntos. Mantenho seu bilhete por perto, embora você tenha me dito para não olhar para ele. Dizia: ‘Eu e Kate nos casaremos dentro de um ano/noivos e juntos para sempre 444.

Liam, eu sei que ficaremos juntos para sempre, mas não da maneira que planejamos. Você sempre estará comigo. Ganhei um anjo da guarda. Amarei você pelo resto da minha vida e além, carregando nossos sonhos e lembranças comigo aonde quer que eu vá. Para sempre sua, Katelyn 444.





A autópsia parcial apontou que Liam Payne havia ingerido diversas substâncias químicas ilícitas antes de sua queda, incluindo "cocaína rosa", uma mistura de drogas sintéticas. A investigação, que segue em andamento, também revelou uma ligação de emergência feita por um dos funcionários do hotel, demonstrando preocupação com o comportamento do artista, descrito como "intoxicado" e possivelmente sob efeito de álcool e drogas.

Na ligação, o funcionário também ressalta a urgência da situação, temendo pela segurança do músico, que estava trancado em seu quarto, destacando o fato do ambiente conter uma sacada. Ainda segundo o relatório, a ligação aconteceu 10 minutos antes da queda que resultou na morte do astro.